05 julho 2006

FORÇA PORTUGAL!!!

Hoje é a outra meia-final...

A nossa!
contra os franceses, que ao contrário da maioria das previsões (inclusive as dos próprios) chegaram até aqui, mas estão em crescendo de forma e confiança.

Eu estou em França, e teria um grande prazer...

um enorme prazer de assistir ao silêncio provocado por um, ou mais golos portugueses...

Aqui o ambiente que se respira é futebol.

Os portugueses emigrados neste país têm um sentido patriótico notável, não têm vergonha nem medo de assumir as suas cores, as suas origens!
Há bandeiras portuguesas em muitos apartamentos, há muita gente com a camisola da selecção nacional.
Enfrentam o olhar sobranceiro de muitos chauvinistas, com um sorriso e alegria, e com diplomacia.

Mas sinto, como eles, que hoje a história pode ser nossa. Que os sorrisos amanhã serão nossos.


Hoje à noite, vou ver o jogo com franceses.

Digo a mim próprio, ou melhor, forço-me a pensar, que isto é apenas um jogo de futebol...
mas não é!

Para mim é mais,
para os Portugueses emigrados há imensos anos em França, ainda é muito mais.

Sinto que se a nossa equipa jogar ao seu melhor nível, ganhamos o jogo!
Por isso, só peço aos jogadores que nos representam, para darem tudo o que têm,
a mais não são obrigados.

Amanhã , o sorriso será nosso!


FORÇA PORTUGAL!!!